Atualizado: 17/02/2020

Sendo uma cidade cosmopolita e moderna, com toda a agitação e as milhares de novidades que pipocam por todos os cantos, fica fácil esquecer que Londres tem anos e anos de história.

Alguns locais históricos como o Kensington Palace, Big Ben, Tower of London, já são atrações bem conhecidas por todos, mas Londres tem muito mais a oferecer.

Que tal fugir um pouco desta Londres e conhecer algumas joias históricas que estão escondidas pela cidade?

1. SPENCER HOUSE

Construída entre 1756 – 1766 para o primeiro Conde Spencer, este é o último palácio privado do século 18 em Londres.

Desde sua construção até hoje é considerada uma das residências mais suntuosas já construída em Londres. Aristocratas, artistas, poetas, escritores, politicos e membros da realeza estavam entre os convidados das festas oferecidas pelo Conde e Condessa Spencer.

Hoje, o local é aberto para visitação aos domingos (menos em agosto) e tours guiados ocorrem entre às 10:30h e às 16:30h.

Ah! E se o nome desta casa está te lembrando alguém, sim o Conde Spencer era da família da princesa Diana. Aliás, hoje a casa pertence ao irmão da princesa do povo, Charles Spencer.

 

Endereço: 27 St James’s Place | SW1A 1NR | www.spencerhouse.co.uk

2. LAMBETH PALACE

Casa do arcebispo de Canterbury e sua família.

Por ser uma casa em funcionamento, só é aberta ao público em datas específicas onde ocorrem os tours guiados e os visitantes poderão explorar este prédio histórico.

Uma das grandes joias do local é a Lambeth Library, a biblioteca com a maior coleção de livros religiosos fora do vaticano.

 

Endereço: Lambeth Palace | SE1 7JU | www.archbishopofcanterbury.org/lambeth-palace

3. HAM HOUSE

Construída em 1610, às margens do rio Tâmisa, esta casa é uma rara sobrevivente da luxúria do século 17.

Conhecida por sua extensive coleção de pinturas, mobílias e tapeçaria, quase nada mudou no local nos últimos 400 anos.

Para quem visita o local, não deixe de fazer uma pausa no Orangery Café, que serve pratos utilizando ingredientes cultivados no jardim local, um dos poucos jardins ingleses formais que restaram da época.

 

Endereço: Ham St | Richmond | TW10 7RS | www.nationaltrust.org.uk/ham-house

4. FENTON HOUSE

Esta casa do século 17, está localizada em Hampstead ao norte de Londres e abriga uma grande coleção de porcelanas e instrumentos musicais antigos.

Não deixe de curtir a vista magnífica da City of London das varandas da casa e passear pelo jardim e pomar com mais de 300 anos.

 

Endereço: Hampstead Grove | NW3 6SP | www.nationaltrust.org.uk/fenton-house