Big Bus tour | Londonices: Dicas de Londres

Quem nunca viu aqueles famosos ônibus turísticos pelas grandes cidades mundo afora?

Conhecidos como hop-on/hop-off, normalmente, estes ônibus são de dois andares, com o superior aberto, percorrem as principais atrações turísticas da cidade e você pode descer e subir diversas vezes durante o trajeto.

Apesar deste tipo de city tour ser bem procurado por turistas, tem muita gente que torce o nariz para o passeio. Muita gente tem implicância, justamente por ser uma atração procurada por várias pessoas.

Big Bus tour | Tower Bridge | Londonices: Dicas de Londres

Mas e aí, será que fazer um destes passeios por Londres vale a pena?

A resposta é: muitas vezes vale a pena sim. Vamos à alguns pontos:

A primeira vantagem deste tipo de tour é que é uma boa maneira de se ter uma apresentação do destino, ainda mais se for sua primeira vez no local.

Estes tours permitem que você entenda o esquema de funcionamento da cidade, onde estão as atrações, para que lado é o que… Enfim, é praticamente um catálogo do lugar.

Aliás acho que a ideia é realmente esta: usar o Big Bus tour como um catálogo. Você olha rapidamente e depois escolhe o que realmente quer ver de perto.

Big Bus tour | Buckingham Palace | Londonices: Dicas de Londres

Segundo, este city tour também é um ótimo recurso para poupar tempo. Quanto tempo vai ficar em Londres? Poucos dias?

Então, você não tem tempo a perder. Sobe no ônibus e vá conhecer a cidade.

Big Bus tour | Trafalgar Square | Londonices: Dicas de Londres

Terceiro, qual o perfil do viajante? Tem crianças ou idosos? Nestes casos o Big Bus é uma mão na roda, já que, normalmente, este perfil se cansa mais facilmente.

Quarto, apesar de Londres possuir um excelente transporte público, às vezes você não quer perder tempo procurando o Big Ben ou a Tower Bridge, e estes ônibus dão esta agilidade para conhecer a cidade.

E quinto, as fotos tiradas do andar superior ficam um arraso. Só o fato de você estar alguns níveis acima da rua, já dá uma diferença incrível.

Big Bus tour | Parlamento | Londonices: Dicas de Londres

Resumo da ópera, eu acho que de uma forma geral – mesmo para aqueles viajantes que não gostam de fazer coisas turísticas – vale considerar a possibilidade sim.

Em Londres, os tours com o Big Bus possuem três rotas diferentes e os ingressos podem ser para 1, 2 ou 3 dias. Uma execursão a pé e um cruzeiro pelo Rio Tâmisa estão incluídos no ingresso.

São diversas paradas pela cidade que você pode embarcar e desembarcar como preferir.

Big Bus tour | Londonices: Dicas de Londres

Ah! Os ônibus também contam com audio em português.

Clique aqui para escolher sua rota e comprar seu ingresso.

SUPER DICA

Para otimizar o tour, planeje sua rota com antecedência. Veja as paradas e as atrações turísticas por cada rota escolhida.

Desta forma, você sabe exatamente onde quer ir e não ficará perdido durante o tour com aquela dúvida “desço ou não desço?”