No coração de Londres desde o século 17, a travessa Cecil Court é um paraíso para os amantes dos livros.

Apelidada de Booksellers’ Row – rua dos vendedores de livros, em tradução literal – a Cecil Court abriga mais de 20 livrarias e sebos especializados em livros raros, primeiras edições, cópias de colecionadores e tudo mais que o universo literário traz.

As fachadas vitorianas das lojas não mudaram nada há séculos e um passeio por ali é uma volta ao tempo.

CECIL COURT & MOZART

A travessa foi o endereço de um dos compositores mais famosos do mundo, Wolfgang Amadeus Mozart, aos 8 anos de idade, quando o jovem estava passeando pela Europa com sua família.

Mozart e sua família se hospedaram com um barbeiro chamado John Couzin e os ingressos para o primeiro concerto de Mozart em Londres foram vendidos na loja dele. Hoje o local abriga uma placa azul em homenagem ao ilustre e breve hóspede.

Alguns ainda dizem que foi ali que Mozart compôs sua primeira sinfonia.

CECIL COURT & O CINEMA

Outro marco cultural tem a Cecil Court como endereço, a travessa foi o centro do início da indústria cinematográfica inglesa. O que levou a rua a ganhar um segundo apelido, Flicker Alley.

A primeira empresa de filmes abriu ali em 1897 e Cecil Court rapidamente virou o destino para todos os assuntos cinematográficos.

INFORMAÇÕES

A travessa Cecil Court está localizada entre as ruas Charing Cross Road e St Martin’s Lane e está aberta para passagem 24h.  As lojas, normalmente, das 10:30h às 17:30h.

Os metrôs mais próximos são Leicester Square e Charing Cross.

Para mais informações, visite o site: www.cecilcourt.co.uk