Atualizado: 20/07/2020

CORONAVÍRUS EM LONDRES & REINO UNIDO

Londres, como todo o Reino Unido, entrou oficialmente em lockdown no dia 23/03/2020. Com a quarentena imposta, restaurantes, pubs, museus, lojas, atrações turísticas e diversos outros estabelecimentos foram fechados. Apenas supermercados e farmácias permanceram abertos e a população estava autorizada a sair de casa somente em casos especiais: comprar alimentos ou medicamentos, ou procurar ajuda médica.

Depois de dois meses de confinamento, o governo começou a reabertura do país em três fases. Julho, foi o mês da terceira e última fase e boa parte dos estabelecimentos já estão abertos, porém com algumas restrições.

Confira abaixo, mais informações sobre a situação de Londres em relação a pandemia do Covid-19. Para mais informações, visite o site do governo britânico.

DEVO VISITAR LONDRES?

Apesar de Londres estar aberta aos turistas, o governo britânico, como o brasileiro, não recomendam viagens desnecessárias.

Também vale lembrar que desde o dia 8 de junho, pessoas que chegarem ao país do exterior deverão permanecer em isolamento por 14 dias. Clique aqui para mais informações sobre a quarentena.

É aconselhável checar as últimas notícias sobre viagens internacionais na página oficial do governo britânico, antes de marcar sua viagem.

ORIENTAÇÃO PARA QUEM ESTIVER EM LONDRES

O uso de máscara é obrigatório no transporte público de Londres, bem como em lojas e supermercados. O distanciamento social ainda é recomendado e aglomerações com mais de 30 pessoas, é proibido.

Atrações turísticas, museus, lojas, restaurantes, pubs, cinemas estão abertos, porém com restrições. Por exemplo, para visitar os museus da cidade, é preciso reservar o ingresso antecipadamente. É recomendado visitar o site do estabelecimento desejado, para mais informações.

Já em relação aos eventos anuais que ocorrem em Londres, a maioria deles foram cancelados e postergados para 2021.

CLIENTES LONDONICES

Nossos clientes que tiverem sua viagem alterada ou cancelada, devido ao COVID-19, poderão ter seus roteiros personalizados adaptados para a nova data, caso haja necessidade, sem custo algum.

Continuaremos mantendo nosso conteúdo com as novidades sobre Londres atualizados.

Qualquer dúvida, entre em contato através do email [email protected].