A pergunta que não quer calar: “Quanto vou gastar por dia em Londres?” Infelizmente, a resposta para esta pergunta sempre é: DEPENDE.

Pessoas diferentes, viajam de formas diferentes. Tem gente curte alta gastronomia, outros preferem street food. Alguns gostam de passar a tarde nos centros de compras, já outros preferem se esticar por algum parque da cidade… Tudo vai depender da situação e do tipo de viajante que você é.

Saber quanto levar para uma viagem não é uma conta simples e não existe uma resposta correta.

Por outro lado, sabemos que o sucesso de qualquer viagem, também passa pelo planejamento financeiro. Portanto, vamos tentar te ajudar nesta difícil tarefa.

Para isto, vamos considerar alguns fatos:

  • Nosso personagem está indo pela primeira vez à Londres;
  • Vai passar 7 dias na cidade;
  • Acomodação já está paga.
  • Passagem aérea já está Paga
  • Portanto, vamos considerar três itens para nossa conta: alimentação, transporte e atrações.

Vamos lá?

COMER & BEBER

Em Londres você consegue comer por £2,00 ou £2.000,00. Tem diversas escolhas que vão se adequar perfeitamente ao seu bolso.

Outro ponto importante desta categoria e que interfere nestas despesas, é onde você vai ficar.

Se, por exemplo, você ficar em um Airbnb, poderá fazer algumas refeições em casa e, consequentemente, economizará dinheiro. Por outro lado, se estiver em um hotel, talvez apenas o café da manhã esteja incluído e você terá que fazer o restante das refeições na rua.

Como disse, Londres tem várias opções em diversas faixas de preço. Passeando pelo Borough Market você encontra excelentes opções por £8,00, ou em qualquer outra região da cidade, você sempre pode encontrar um Pret a Manger e comer por apenas £5,00.

Em um restaurante médio – gostoso, comida boa, mas nada de luxuoso – uma refeição custará em média £15,00 por pessoa. Este mesmo valor pode ser considerado para os pratos nos pubs.

Se for incluir uma bebida, as pints são em média £4,50 / £5,00 e a taça de vinho, em torno de £6,00. Lembrando que estes valores são a média. Você poderá encontrar mais caro ou barato.

Levando em consideração os valores acima, acredito que devemos pensar em algo entre £20,00 e £50,00 para serem gastos por dia com alimentação.

Mas para facilitarmos nossa conta, vamos considerar aqui £40,00 por dia.

TRANSPORTE

Aqui vamos considerar o Oyster Card / Travel Card para 1 semana.

Este bilhete poderá ser usado em qualquer transporte público: metrô, ônibus e trem e em qualquer horário, não possui diferença entre os horários peak e off-peak – horários de picos e fora dos horários de pico.

Os valores deste cartão varia de acordo com as zonas que será utilizado. Como a maior parte das atrações da cidade estão entre as zonas 1 e 3, vamos considerar esta opção de cartão com o valor de £40,00.

Atenção, dependendo de onde você comprar seu cartão, pode ser que tenha que pagar mais £5,00 para ativação. Este valor poderá ser reembolsado, caso você devolve seu cartão.

Então, considerando o cartão de transporte com validade de 1 semana e que poderá ser usado entre as zonas 1 e 3, tem um valor final de £45,00, sendo £40,00 do cartão + £5,00 da ativação.

Confira abaixo os valores para outras zonas:

ATRAÇÕES

Uma das grandes vantagens que Londres tem em relação à outras cidades turísticas, é que a maioria das atrações da cidade são de graça.

Museus, parques e diversos tours estão disponíveis completamente de graça, porém, alguns dos famosos pontos turísticos são pagos. Para você ter uma ideia, aqui vão alguns exemplos:

  • London Eye – £25,20
  • Tower of London – £26,80
  • Madame Tussauds – £29,00
  • Westminster Abbey – £20,00

Mas com algumas dicas, você poderá visitar o que quiser e ainda economizar dinheiro:

  • Compre antecipadamente. Compras feitas pela internet, possuem desconto e ainda ajudam a evitar filas na entrada das atrações.
  • Várias atrações da cidade fazem vendas casadas/pacotes por um valor bem atrativo. Muitas vezes sai mais barato comprar o ingresso da Torre de Londres e do Monumento juntos. Então, faça uma lista das atrações que são imperdíveis para você antes de começar a comprar os ingressos.
  • The London Pass, esta é a forma mais econômica de visitar Londres. Com este passé, você tem entrada livre em mais de 60 atrações + tour no ônibus hop-on/hop-off + descontos em lojas e restaurante.
  • Confira mais sobre os ingressos aqui.

Como a ideia é ver o máximo de atrações na cidade, vamos comprar o London Pass por £69,00.

Para saber mais sobre o London Pass, clique aqui.

 

*Valores cotados em novembro de 2018.

VALORES FINAIS

Então, conforme o detalhamento acima e considerando 1 pessoa, durante 1 semana em Londres, teremos os seguintes gastos:

1. Alimentação

£280,00 total / £40,00, por dia

 

2. Transporte

£45,00

 

3. Atrações

£69,00

 

TOTAL – £394,00

POR DIA – £56,28

 

Clique aqui e confira a conversão de hoje.


DEIXE SUA VIAGEM A LONDRES POR NOSSA CONTA

Nós planejamos sua viagem a Londres, exatamente como você quer.

Quer saber mais? Clique aqui e conheça nosso serviço de Roteiros Personalizados.

Ou se preferir, clique no botão abaixo e marque já sua consulta gratuita com um dos nossos especialistas.

Privacy Preference Center