Gastronomia em Londres

Comer e beber em Londres é, sem dúvida alguma, uma das grandes atrações da cidade.

Há anos a cidade é considerada uma das capitais da gastronomia mundial. De restaurantes estrelados a comida de rua, você simplesmente encontra de tudo.

Aquela história que comida inglesa é horrível, é de quem nunca foi para Londres. Pode até ser que isso um dia foi verdade, mas hoje a situação é outra.

Na capital inglesa, é possível experimentar todos os tipos de culinária e por todos os preços.

A cena gastronômica da capital inglesa, é muito dinâmica. Novas tendências surgem do dia para noite. É tanta novidade, que às vezes fica difícil acompanhar.

Comida molecular, restaurantes só com itens frescos, restaurantes com vista, subterrâneos, comida japonesa, chinesa, vegetariana, fast food, restaurantes secretos, chá da tarde, comida de rua… É impossível não encontrar algo que vá te agradar.

A própria comida inglesa, que muita gente reclama, eu adoro. Muita coisa é pesada, mas vale a pena experimentar.

Os meus favoritos são: fry-up, o café da manhã inglês, que vem com linguiça, ovo, cogumelo, torrada e feijão; scotch egg, o verdadeiro bolovo, que você encontra em qualquer lugar; Sunday roast, que é o assado com vários vegetais, normalmente servido aos domingos; fish & chip, claro; tortas, as tradicionais tortas servidas nos pubs… Com certeza estou esquecendo mais alguma coisa.

Londres também concentra alguns dos melhores restaurantes do mundo, onde muitas vezes você consegue almoçar no menu executivo por menos de £30,00.

Enfim, de barraquinha num mercado de rua ao restaurante 3 estrelas no Michelin, enquanto estiver em Londres dedique um tempo a conhecer e experimentar as novidades gastronômicas. Você não vai se arrepender.

SUPER DICA


Faça uma das excursões gastronômicas. Clique no botão no início do post para mais informações