Viajar fisicamente está praticamente impossível no momento, mas graças aos avanços tecnológicos, hoje está mais fácil você “viajar no tempo” e visitar a Great Exhibition, que aconteceu em Londres, em 1851, através de um maravilhoso tour virtual

Em 1851, o marido da rainha Victoria, príncipe Albert, organizou um dos eventos mais importantes de Londres, The Great Exhibition of the Works of Industry of All Nations – A grande exposição dos trabalhos industriais de todas as nações, em tradução literal.

O evento, que foi montado no Hyde Park, celebrava a tecnologia industrial e design da era vitoriana, foi visitado por mais de 6 milhões de pessoas.

A exposição foi montada dentro de uma imensa estrutura de vidro que ficou conhecida como Crystal Palace. Depois da exposição, esta estrutura foi levada para uma região ao sul de Londres, que acabou sendo batizada com o mesmo nome.

Infelizmente, a estrutura original foi destruída por um incêndio, em 1936. Porém, o parque onde o prédio estava localizado traz diversas atrações como um enorme labirinto, rampas para skate, fazenda urbana e um museu sobre o Crystal Palace.

Para comemorar os 169 anos da exposição, a entidade The Royal Parks, criou um tour virtual, onde a estrutura de vidro foi recriada digitalmente usando imagens, mapas e plantas de arquivo. O tour é realmente impressionante e até recria o barulho das pessoas visitando a exposição.

Clique aqui para fazer o tour da Great Exhibition.