Cenário bucólico, casas coloridas pelas ruas, o mercado de Portobello Road… Você está em Notting Hill, uma das regiões mais icônicas de Londres.

Bairro artístico, boêmio, casa do famoso Carnaval de Notting Hill, o local está sempre no topo da lista de quem visita a cidade.

FUN FACT

O carnaval de Notting Hill, que acontece todos os anos no mês de agosto, é o segundo maior carnaval do mundo. Só perde para o do Rio de Janeiro.

INFORMAÇÕES

Notting Hill está localizado na região oeste de Londres e pertence ao distrito de Kensington and Chelsea.

Postcode – W11

Zonas – 1 e 2

Metrô & Linhas – Notting Hill Gate, Central e Circle and District lines

HISTÓRIA

A comunidade caribenha emigrou para Notting Hill nos 50 e encheu suas ruas de música. Em seguida, vieram os portugueses com suas frutas e nos anos 60 e 70, o bairro começou a receber uma classe média que não conseguia bancar moradia nos vizinhos “ricos”, Chelsea ou Kensington.

Notting hill era um bairro barato, cru, edgy, cheio de energia e toda essa mistura, trouxe um caráter único para região.

Este é o bairro, que durante o dia as pessoas iam para comprar frutas, discos, casacos e antiguidades no mercado de Portobello e durante as noites, é onde as festas aconteciam.

Hoje, muita coisa mudou e Notting Hill virou fashion. Porém, aquele toque boêmio, shabby chic continua trazendo o charme para região.

DESCUBRA

Uma das melhores coisas para fazer se fazer por Notting Hill, é passear pelas ruas e vilas do bairro.

As tradicionais casas coloridas de Notting Hill formam um cenário perfeito para fotos. Do arco-íris na Lancaster Road, às cores pastéis da Chepstow Villas, as ruas do bairro sempre trazem um sorriso para quem passeia pela região.

Aos sábados, o Portobello Road Market, com seus mais de 1.000 vendedores, é a estrela da festa.

O bairro também traz uma grata surpresa para os amantes da literatura, com uma seleção de livrarias especializadas, que vai muito além da The Notting Hill BookShop, livraria que serviu de inspiração para o filme Um Lugar Chamado Notting Hill. Duas ótimas opções são a Books for Cooks, com seus livros de culinária e a Lutyens & Rubinstein, com uma seleção especial de literatura infantil, poesias e livros de arte.

COMER & BEBER

Como todo bairro boêmio que se preze, Notting Hill abriga diversos restaurantes, cafés e pubs.

Pode ser uma parada para um café no Farm Girl ou um jantar no estrelado The Ledbury, o bairro ainda oferece muita coisa entre um e o outro.

Gail’s Bakery com seus clássicos para um lanche rápido, Osteria Basilico  para um almoço italiano despretensioso, Doughnut Time, com seus doughnuts divertidos para beliscar durante a caminhada e a Biscuiteers, para um café ou souvenirs descolados da cidade.

E para um dos pubs mais interessantes do bairro, The Churchill Arms com sua fachada florida, já virou selfie tradicional pelo instagram de quem visita a região. Outro fato curioso deste pub, é que ele serve comida tailandesa.

COMPRAS

Dos designers locais da Westbourne Road às lojas descoladas de nomes famosos – quem curte a loja da Goop? – Notting Hill é um paraíso das compras boho chic.

Mas sem dúvida alguma, a melhor parte é garimpar algo pelo mercado de Portobello Road.

Além das barraquinhas, que trazem de tudo, as lojas da rua são verdadeiros achados. A Sara Tiara traz lindas criações usando o tradicional Harris Tweed e para quem gosta de se arriscar pelas panelas, a Spice Shop, com seus temperos em latinhas amarelas são, além de deliciosos, ótimas lembrança da viagem.

ONDE FICAR

The Laslett é um hotel boutique que mantém o verdadeiro espírito da antiga Notting Hill. Sua decoração estilosa e a oferta de um preço justo, fazem do hotel uma joia rara na região.

Para quem busca a excentricidade do bairro, o The Portobello Hotel, aberto nos anos 70, traz banheiras douradas, antiguidades por sua decoração e continua sendo um dos hotéis mais tradicionais de Notting Hill.

Foi aqui que Kate Moss e Johnny Depp encheram a banheira de champagne durante uma noitada dos anos 90.