Com um grande bosque e várias espécies de animais, o Holland Park é uma joia na região central de Londres.
Ocupando uma área de mais de 218.000 m2, o Holland Park está localizado nas terras onde há séculos atrás, estava o castelo Cope, uma mansão jacobina escondida na floresta.
A mansão foi construída no final do século 17, por Sir Walter Cope, que veio a se tornar ministro do tesouro britânico, durante o reinado de Jaime I. Mais tarde, local foi rebatizado como Holland House, quando a esposa de Earl of Holland herdou a propriedade.
Durante a 2º Guerra Mundial, a Holland House foi praticamente destruída e apenas algumas alas da mansão foram salvas. Hoje, o grande terraço frontal que sobreviveu aos bombardeios da guerra, é usado para as produções teatrais e concertos de música clássica durante o verão.
Considerado um dos parques mais românticos e serenos da cidade, caminhar pelo parque, é uma das melhores dicas para aproveitar a região oeste de Londres.
Apesar de ocupar uma área razoavelmente grande, o parque em si não é um dos maiores da cidade e está dividido em 3 áreas: a maior é composta por um bosque semi-selvagem; a área central, em torno das ruínas da Holland House, é formada por jardins mais formais. É ali que os visitantes podem aproveitar as belezas do jardim de tulipas durante a primavera; e a terceira parte, mais ao sul do parque, é dedicada aos esportes com quadras, equipamentos de ginástica; campos de futebol…
O Holland Park ainda abriga o Kyoto Garden, criado em 1991, para celebrar o festival do Japão em Londres. O paisagismo oriental e lago com carpas é um dos pontos altos do parque.
INFORMAÇÕES
Ilchester Place | London | W8 6LU
+44 (0) 20 7361 3003
diariamente, das 7:30h até o sol se por.
grátis
Holland Park e Kensington High St.