O tradicional hotel 5 estrelas Hilton London Bankside surpreendeu o mundo da hotelaria com a primeira suíte vegana do mundo, inaugurada em janeiro deste ano na capital inglesa.

Composta por quarto, sala e banheiro, a suíte leva a assinatura do estúdio Bompas & Parr e não possui nenhum material de origem animal.

Da cama aos amenities, passando pelos snacks da geladeira e até mesmo os produtos de limpeza… Tudo aqui é derivado de plantas e outros materiais sustentáveis – 100% vegan, claro.

Pinatex – uma alternativa ao couro – feito da fibra das folhas do abacaxi, fez seu debut na hotelaria e pode ser encontrado na cabeceira da cama e em outros detalhes espalhados pela suíte.

Os famosos travesseiros de pena, comuns em hotéis de luxo, foram substituídos por uma seleção composta por trigo de sarraceno, casca de painço e fibras de bambu.

Algodão foi utilizado para o carpete, ao invés da tradicional lã. E até mesmo o cartão de acesso à suíte foi feito sem que qualquer animal fosse prejudicado.

A ideia da rede de hotéis é mostrar que o veganismo vai muito além de uma tendência alimentar. É um estilo de vida que pode influenciar qualquer área da sua vida.

Clique aqui para fazer sua reserva no Hilton London Bankside.