Londres possui uma grande variedade de atividades gratuitas: museus, galerias, parques… Mas por outro lado, também tem muita coisa bacana para visitar que pode acabar saindo bem caro.

Poder visitar o máximo de atrações possíveis e ainda economizar dinheiro é o sonho de qualquer viajante. E, claro, em Londres isto é possível.

Assim como em outras cidades pelo mundo, em Londres é possível comprar um passe/cartão que combina diversas atrações na cidade e ainda tem descontos em restaurantes, lojas e teatros.

Dependendo da quantidade de atrações que você quer visitar, considerar uma destas opções é uma ótima dica.

Os dois principais passes/cartões disponíveis em Londres são o London Pass e o London Explorer e para saber se estes passes realmente valem a pena, você precisa saber o que é ideal para você.

Para ajudar nesta tarefa, vamos às comparações entre eles.

COMEÇANDO DO COMEÇO

Tanto o London Pass quanto o London Explorer, são na verdade um cartão magnético, que os turistas pagam um valor pré-determinado e com isso acabam tendo um grande desconto final no valor das atrações da cidade.

Os dois passes começam a contar assim que você ativar sua primeira atividade. Normalmente, esta ativação ocorre na primeira atração que você escolher e o cartão é escaneado com um leitor de código de barras.

PRINCIPAIS DIFERENÇAS

Algumas atrações pertecem aos dois passes outras não. Por exemplo, Windsor Castle só está disponível no London Pass; e London Eye apenas no London Explorer.

Então, antes de decidir qual comprar, você precisa decidir qual atração quer visitar.

O London Pass conta com mais de 80 atrações disponíveis e você pode escolher o passe para 1, 2, 3, 6 u 10 dias. Com o London Pass, você também pode optar para incluir o Visitor Oyster Card, o cartão que dá acesso ao transporte público de Londres.

Já o London Explorer tem por volta de 20 atrações disponíveis e você pode escolher o passe com 3, 5 ou 7 atrações para usar dentro de 30 dias.

Mas atenção, não é porque um tem mais atracão que o outro, que automaticamente é a melhor opção. Como disse, tudo vai depender do que você quer visitar e, claro, de quanto tempo ficará na cidade.

Abaixo, vamos mais afundo dos detalhes de cada um.

LONDON PASS

  • Cobre mais de 80 atrações na cidade
  • Válido para 1, 2, 3, 6 ou 10 dias, contados consecutivamente a partir da primeira ativação
  • Inclui 1 dia em ônibus Hop On / Hop Off
  • Fast Track em atrações selecionadas
  • Desconto em ingressos de teatros, lojas e restaurantes selecionados
  • Guia detalhado com todas as atrações disponíveis

 

VALORES

1 dia | adulto – a partir de £75,00

10 dias | adulto – a partir de £189,00

 

Para conferir todos os valores, clique aqui.

 

ALGUMAS ATRAÇÕES INCLUÍDAS

Tower of London

Windsor Castle

Westminster Abbey

London Zoo

Kensington Palace

Hampton Court Palace

The View from the Shard

Kew Gardens

Shakespeare’s Globe

 

Clique aqui para comprar seu London Pass.

LONDON EXPLORER

  • Cobre por volta de 20 atrações na cidade
  • Válido para 3, 4, 5 ou 7 atrações
  • Válido para 30 dias, contados a partir da primeira ativação
  • Descontos de até 35% para ingressos comprados na porta, em atrações disponíveis no catálogo do passe (este desconto pode ser usado quando o limite de atrações do seu passe for atingido).

 

VALORES

3 atrações | adulto – a partir de £59,00

7 atrações | adulto – a partir de £109,00

 

Para conferir todos os valores, clique aqui.

 

ALGUMAS ATRAÇÕES INCLUÍDAS

London Eye

Sea Life Aquarium

St Paul’s Cathedral

Churchill War Rooms

Hampton Court Palace

Madame Tussauds

Westminster Abbey

Kew Gardens

Tower Bridge

 

Clique aqui para comprar seu London Explorer.

MAS QUAL O DESCONTO FINAL?

Para você ter uma ideia, os valores individuais da London Eye, £27,00; Tower of London, £26,80 e Westminster Abbey, £20,00; dá um total de £73,80. Neste caso, comprando o London Explorer para 3 atrações, que custa £59,00, você está economizando £14,80. Um bom negócio, não?

Já o London Pass será mais vantajoso para quem gosta de visitar praticamente tudo e vai ficar na cidade por pelo menos 5 dias.

VEREDITO FINAL

Sorry guys, mas tudo depende. Depende de quantos dias ficará na cidade e, principalmente, do que quer visitar.

Com o London Pass você terá 80 atrações para visitar dentro do prazo escolhido. Na minha opinião, mesmo que você compre para 10 dias, é impossível visitar tudo. Portanto quem tira mais proveito desta opção é aquele viajante que não para, que visita praticamente 2 atrações por dia… Aí sim vale a pena.

O London Explorer possui um catálogo bem mais enxuto, porém ted á mais flexibilidade e tranquilidade para visitar as atrações.

PASSES DE DESCONTOS EM LONDRES