Segundo o TripAdvisor’s Traveller’s Choice Awards, Londres foi coroada como o melhor destino do mundo em 2019.

Os ganhadores foram decididos baseados em um algoritmo que escaneia as avaliações e pontuações dos usuários para hotéis, restaurantes e experiências durante um período de mais de 12 meses.

Londres apareceu no topo da lista e Paris levou o segundo lugar. Roma, levou o bronze e Creta, na Grécia, e Bali, Indonésia, levaram o quarto e quinto lugar respectivamente.

Ainda foram divulgadas as 3 principais atrações que você não pode perder em Londres, segundo os usuários do TripAdvisor:

1. MUSEU SIR JOHN SOANE

Museu John Soane em Londres

John Soane, é um dos museus mais fascinantes e pitorescos de Londres. Durante sua vida, enquanto não estava na prancheta projetando ícones da arquitetura, Sir John Soane estava a procura de peças para suas coleções – que eram muitas.

O arquiteto era um colecionador compulsivo. Colecionava arte, mobília, ornamentos arquitetônicos e, claro desenhos relacionados a sua área.

Todos os objetos eram expostos em sua casa, local onde hoje é o museu.

Sua coleção chegou há mais de 20 mil objetos, tendo com um dos principais itens, um sarcófago que pertenceu ao faraó Seti I (1291-78 AC).

Para mais informações, clique aqui.

2. GOD'S OWN JUNKYARD

O paraíso do neon. Chris Bracey, idealizador do local, começou a fazer sinais de neon para os clubes de striptease e bordéis da região do Soho, em Londres.

Seu talento logo chamou atenção de Hollywood e ele começou a desenvolver trabalhos em neon para diretores coo Stanley Kubrik, Tim Burton e Christopher Nolan.

Para mais informações, clique aqui.

3. ST. DUNSTAN IN THE EAST

Uma igreja em ruínas que hoje abriga um delicioso jardim. O local no meio da The City é um oásis “secreto” que deve ser visitado.

Para mais informações, clique aqui.

Hayley Coleman, porta-voz do TripAdvisor, acredita que o casamento real de Harry e Meghan tenha contribuído para o resultado:

“A fascinação mundial por Harry e Meghan claramente ajudou Londres a estar no topo da lista – a última vez que a cidade ocupou o pódio foi em 2016. Com o bebê real chegando, é provável que Londres continuará sob o efeito de Harry e Meghan em 2020.”, diz ela.

E como se não bastasse levar o ouro como melhor destino mundial, Londres ainda levou como o melhor destino da Europa e o melhor destino do Reino Unido.

Pode até ser que o resultado tenha surpreendido alguns, mas quem conhece e mora na cidade sabe muito bem que Londres abriga lindos parques, museus interessante e gratuitos, alguns dos melhores restaurantes do mundo e uma vida noturna vibrante.

Confira abaixo os cinco colocados de cada categoria:

MELHOR DESTINO DO MUNDO

1. Londres, Inglaterra

2. Paris, França

3. Roma, Itália

4. Creta, Grécia

5. Bali, Indonésia

MELHOR DESTINO DA EUROPA

1. Londres, Inglaterra

2. Paris, França

3. Roma, Itália

4. Creta, Grécia

5. Barcelona, Espanha

MELHOR DESTINO DO REINO UNIDO

1. Londres, Inglaterra

2. Edimburgo, Escócia

3. Liverpool, Inglaterra

4. Glasgow, Escócia

5. Belfast, Irlanda do Norte