
Com uma cerimônia realizada dia 25 de junho deste ano em Singapura, a lista dos 50 melhores restaurantes do mundo foi revelada ao público.
O prêmio, que é equivalente ao Oscar, já foi muito criticado por premiar apenas restaurantes caros e comandados por homens. Este ano, a lista teve mais mistura e mais balanço entre os ganhadores.
Já os Londres, que se considera uma das capitais gastronômicas do mundo, os resultados decepcionaram, com apenas 2 restaurantes integrando a lista dos top 50 mundiais.
Os dois restaurantes estão em Shoreditch, região descolada da cidade, e apenas a poucos passos de distância um do outro. Aliás, os dois chefs já trabalharam juntos antes de cada um seguir seu caminho com o próprio restaurante.
Conheça um pouco mais sobre os ganhadores ingleses e não deixe de incluí-los em sua visita a Londres.
1. THE CLOVE CLUB

Número 27 na lista, o restaurante também conta com 1 estrela no Guia Michelin.
Sob os comandos do chef Isaac McHale na cozinha e Daniel Willis e Johnny Smith no salão, os três amigos trazem uma proposta de interpretação da comida britânica moderna para Shoreditch.
Com uma atmosfera relax uma curiosidade sobre o local, é que o The Clove abriu em março de 2013 depois de uma campanha bem sucedida de crowdfunding.
Endereço: 380 Old Street | EC1V 9LT | www.thecloveclub.com
2. LYLE'S

Localizado no prédio da antiga fábrica de chás Lipton, o Lyle’s também está na região de Shoreditch, ocupa o número 33 da lista e conta com 1 estrela no Michelin.
Baseado na culinária britânica, o menu traz ingredientes frescos com o melhor que há no dia.
Endereço: Tea Building, 56 | E1 6JJ | www.lyleslondon.com
Vamos conversar?
Marque uma consulta com nossos especialistas e descubra como podemos te ajudar.