Portobello Road em Londres

O Portobello Market, em Notting Hill, é um dos mercados de rua mais tradicionais de Londres.

Apesar deste famoso mercado de rua existir desde 1800, ele começou a ficar realmente famoso a partir dos anos 1950, com a feirinha de antiguidades.

Máquinas Fotográficas antigas em Portobello Road

Na verdade, o Portobello Market é feito de vários mercados em um só. Lá você encontra bijoux, antiguidades, roupas e até mesmo frutas e verduras.

Eu adoro dar uma voltinha por lá. É bem verdade que vou menos que gostaria, mas sempre procuro dar pelo menos uma passadinha.

Apesar do mercado ficar aberto todos os dias, o grande dia é sábado. É aos sábados que você consegue encontrar absolutamente tudo. Durante os outros dias, quase não tem nenhuma barraquinha, mas as lojas ficam abertas e é bem mais tranquilo andar pela região.

Vá com calma para você poder olhar tudo. O mercado é grande e cheio de opções.

Para mim, os melhores achados lá são as bijoux. Sempre dou uma olhada nos anéis, brincos, colares… Mas também já descolei algumas bolsas e objetos para casa super bacanas.

Os valores costumam ser bons. Claro que dependendo do objeto vai ser caro mesmo, ainda mais se for antiguidade, mas no geral é bom. Pode pechinchar, mas não force a barra. Eles não gostam muito desse tipo de coisa.

Nas lojas é possível comprar com cartão. Porém as barraquinhas, normalmente não aceitam.

Quando a fome bater, a dica é comer em alguma opção da rua mesmo. São vários stands e até mesmo pastel do Brasil você encontra por lá.

Agora se quiser uma pausa, vá comer o melhor Fish & Chips no The Fish House of Notting Hill.

SUPER DICA

Chegue cedo. O mercado fica realmente lotado, então quanto mais cedo chegar, mais oportunidades você vai encontrar.

INFORMAÇÕES

Portobello Road | London | W11 1LA

sábado, das 9h às 18h

gratuito

Notting Hill Gate

portobello market, london