Cidade florida, dias mais longos (podendo ter até 15h de sol), temperaturas mais amenas e a cidade repleta de flores, é primavera em Londres.

Este ano, oficialmente, a primavera vai de 20 de março até 20 de junho e nada melhor que dar as boas vindas à estação, com uma caminhada por algum dos parques da cidade.

Os narcisos amarelos do St James’s Park, os bluebells no Richmond Park, as floreiras pelas casas, as vitrines das lojas decoradas para a estação, as cerejeiras pelas ruas…

Dizem que a primavera é uma das melhores épocas para visitar Londres. Se é verdade ou não, vai depender de cada um, mas uma coisa é certa, a cidade fica incrivelmente colorida.

HIGHLIGHTS DA PRIMAVERA EM LONDRES

As cerejeiras espalhadas pelas ruas e parques. Pois é, Londres possui uma quantidade tão grande de cerejeiras que, praticamente, tem seu próprio festival da Cherry Blossom. Tokyo que se cuide.

Outra grande atração é a Isabella Plantation no Richmond Park. São 40 acres com diversas plantas e flores desabrochando… Azaleias, camélias, lírios… trazem um festival de cores para o parque.

E não podemos deixar de falar sobre o Kew Gardens, que já é fantástico em qualquer época do ano. Na primavera, com mais de 50 mil plantas, é um arraso.

PRIMAVERA EM MARÇO

Em março, as temperaturas ainda podem estar um pouco baixas, mas os narcisos florescendo por todos os locais, indicam que a primavera está chegando.

Passear pelo Kensington Gardens, Regent’s Park… E qualquer outro parque da cidade é um dos melhores programas para esta época do ano. Não deixe de prestar atenção nas cerejeiras que também começam a florescer.

PRIMAVERA EM ABRIL

Em abril, a primavera está a todo vapor. O frio já passou e as flores estão no seu ápice.

A Páscoa traz os vários festivais de chocolate e ainda tem aniversário da rainha Elizabeth II, dia 21 de abril.

*Apesar da data de aniversário da rainha, a comemoração oficial acontece em junho.

PRIMAVERA EM MAIO

Teatros ao ar livre, celebrações culturais, shows… E ainda dois feriados nacionais… Londres fica radiante nesta época.

Maio também é o mês que acontece o grande evento da primavera, o RHS Chelsea Flower Show, que apresenta os mais belos e criativos jardins.

PRIMAVERA EM JUNHO

Para fechar a estação, Londres recebe grandes eventos como a comemoração oficial do aniversário da rainha, com o desfile Trooping the Colours; o grande prêmio de Royal Ascot; o desfile LGBT, Pride in London; e o Open Garden Squares, evento anual onde jardins e praças privadas, são abertos ao público.

A primavera vai se despedindo com drinks em algum rooftop da cidade ou com uma pint ou Pimm’s em um pub com jardim.

BOM SABER

Como nem tudo são flores, a primavera traz junto com o desabrochar das flores a famosa hay fever, uma espécie de rinite causada pela quantidade de pólen existente no ar.

Olhos vermelhos, espirros, alergia… Antialérgicos são remédios obrigatórios na bagagem de quem visita Londres nesta época do ano.