Uma das top atrações de Londres, o Royal Museums of Greenwich é a casa do famoso Observatório Real, do icônico navio Cutty Sark, do museu marítimo e da galeria de arte Queen’s House.

Todas as atrações estão bem próximas e é possível caminhar entre elas.

Todo o local é considerado um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

ROYAL OBSERVATORY GREENWICH

Fundado em 1675, com o objetivo de contribuir para os conhecimentos astronômicos essenciais à navegação, o Observatório Real de Greenwich é o ponto alto dos museus reais.

É ali que passa a famosa linha do Meridiano de Greenwich, que corta o mundo em leste e oeste. A linha imaginária, tem sua marca concreta no Observatório e você pode tirar a famosa foto com um pé em cada lado da Terra.

Outro ponto que faz o Observatório bem presente em nossas vidas, é a questão das horas. A hora GMT, Greenwich Mean Time – Hora Média de Greenwich, em tradução literal – é baseada na rotação da Terra e foi utilizada como padrão de tempo até 1986, quando surgiu o Tempo Universal Coordenado – Coordinated Universal Time, UTC.

De qualquer forma, a zero hora UTC, ainda corresponde a aproximadamente meia noite no Meridiano de Greenwich.

O local também abriga um dos planetários mais famosos do mundo. Vale a pena conferir a programação.

www.rmg.co.uk/royal-observatory

CUTTY SARK

Construído em 1869 para o transporte de chá da China para Inglaterra, este navio visitou praticamente todos os portos mais importantes do mundo.

www.rmg.co.uk/cutty-sark

NATIONAL MARITIME MUSEUM

Este museu marítimo é o maior do tipo no mundo.

Aqui você aprenderá sobre a vida dos britânicos nos mares, sobre a marinha real e, claro, sobre a vida do Almirante Horatio Nelson.

O famoso herói britânico, que hoje possui um monumento em sua homenagem em plena Trafalgar Square, foi morto durante a batalha de Trafalgar. No museu você pode ver o uniforme que ele estava usando quando foi ferido.

www.rmg.co.uk/national-maritime-museum

QUEEN'S HOUSE

Construído em 1616, como uma casa de lazer para mulher de James I, Anne da Dinamarca, este palácio projetado por Inigo Jones, hoje nos presenteia com mais de 400 anos de arte, arquitetura e história real.

Este que foi o primeiro prédio clássico do país, vale a visita. Preste atenção no chão do hall de entrada, em mármore branco e preto, data de 1635.

www.rmg.co.uk/queens-house

INFORMAÇÕES

Romney Road | Greenwich | London | SE10 9NF

diariamente, das 10h às 17h

£19,00 (adultos) | £9,00 (crianças)

*os ingressos são válidos para Royal Observatory, linha de Greenwich  e Cutty Sark.

**Visita aos museus são gratuitas.

 

SUPER DICA  Com o London Pass, você tem entrada nas atrações do Royal Museums Greenwich e em mais de 60 atrações pela cidade.

Clique aqui e compre seu London Pass agora mesmo.

Cutty Sark (DLR), Greenwich Rail Station e Maze Hill Station

MAIS DICAS PARA APROVEITAR O ROYAL MUSEUMS GREENWICH

Copy to clipboard