Se estátuas pudessem falar, que histórias elas contariam?
As estátuas estão por todas as cidades. O grande problema, é que na maioria das vezes elas são negligenciadas por todos – moradores e turistas.
Infelizmente, na correria do dia a dia, acabamos ignorando estas obras de arte que tem muito a nos contar.
Foi pensando nisso que surgiu o Talking Statues (Estátuas Falantes, em tradução literal). Usando drama, humor e tecnologia, o projeto Talking Statues traz vida as estátuas que nos rodeiam.
É bem simples, tudo o que você precisa é de um telefone e acesso a internet.
Hoje em dia é bem fácil encontrar um cartão SIM com dados de internet. Aliás um cartão com acesso à internet é uma super mão na roda quando estamos viajando para fora do país.
Então, é só passar o telefone pelas placas localizadas nas estátuas que fazem parte do projeto e você receberá uma chamada contando um pouco sobre aquela figura.
Pode ser a Rainha Victoria, o Peter Pan, Sherlock Holmes… Ou mesmo o famoso gato Hodge, que pertenceu a Samuel Johnson e que foi imortalizado na obra de James Boswell “A Vida de Samuel Johnson”, de 1791.
Em Londres, elas estão por todas as partes. Você pode conferir a localização clicando no mapa abaixo:
Preste atenção que, normalmente, nas estátuas falantes você consegue ver os olhos delas, ou seja, realmente parece que estão falando com você.
E, claro, elas estão localizadas em locais mais silenciosos onde as pessoas possam escutá-las.
Este é um projeto super bacana que além de aprender mais sobre as estátuas, nos ajuda a conhecer muito mais sobre a cidade que está visitando.
Para conhecer mais sobre o projeto Talking Statues, visite o site deles aqui.