Um dia no zoológico é a alegria de qualquer um (crianças e adultos) e o Zoo de Londres não decepciona nem um pouco.

Fundado em 1827, o zoológico de Londres faz parte da Sociedade de Zoologia, fundada um ano antes.

Ao longo dos anos, o zoo de Londres ganhou reconhecimento por todo trabalho de conservação da vida selvagem. Porém, o que poucos sabem é que o local também é considerado uma obra arquitetônica.

Muitos dos prédios originais ainda podem ser vistos por ali e outros novos receberam vários prêmios importantes da arquitetura mundial. Hoje, o local contém 2 prédios Grade I e oito Grade II.

O zoo de Londres realmente surpreende em todos os sentidos.

Antes de continuarmos, para quem torce o nariz para este tipo de atração, deve rever seus conceitos em relação ao zoológico de Londres. Afinal, nem todo zoológico é igual e aqui a principal ideia é educar as pessoas em relação as espécies.

Com mais de 17 mil animais e milhares de fatos e surpresas a serem descobertos o zoológico de Londres é uma atração que deve estar em sua lista.

ANIMAIS

Leões, macacos, lemurs, dragões de Komodo, girafas, penguins… Quem diria que estes são alguns dos moradores da região central de Londres?

Com mais de 750 espécies animais, o zoo de Londres surpreende quando o assunto é mostrar seus moradores. Esqueça animais engaiolados com cara de triste, a ideia aqui é que os animais sejam mantidos o mais próximo possível de seu habitat natural.

Outro ponto é a forma como nós visitantes vemos estes animais.

Por exemplo, a ala dedicada a floresta tropical, chamada de Rainforest Wild Exhibit não existe grade alguma, aqui os animais ficam soltos podendo até chegar bem perto dos visitantes.

As crianças que visitarem os meerkats podem usar os túneis inspirados nos próprios túneis que esta espécie animal faz e ver os animais por um outro ângulo.

E os mais corajosos ainda podem se arriscar na Walkthrough Spider Experience e conhecer várias aranhas.

TRABALHO DE CONSERVAÇÃO

A preservação dos animais e suas espécies é o maior trabalho do zoológico de Londres.

Nenhum animal apresentado no zoo foi capturado injustamente ou retirado de seu habitat natural. Os animais foram salvos de situações de risco – vítimas da caça irregular, desmatamento… entre outros.

Sua visita ao zoológico de Londres ajuda nos projetos de conservação que eles possuem em mais de 50 países pelo mundo.

DORMIR NO ZOOLÓGICO

Que tal dormir com os animais? Em plena terra dos leões o zoo de Londres abriga o ZSL London Zoo Lodge e traz uma experiência incrível para quem quer saber o que acontece por ali depois que os portões fecham.

Inspirados nos hotéis de Gujarati, Índia, terra nativa dos leões, os hóspedes ficam em bangalôs privativos compostos por cama de casal ou duas de solteiro, banheiro e varanda para quem quiser tomar um chá escutando o barulho noturno do zoológico antes de dormir.

O pacote ainda conta com 3 tours exclusivos depois do horário normal de funcionamento ao público: primeiro quando o zoológico fecha, o segundo tarde da noite e o terceiro, logo ao amanhecer.

Jantar e café da manhã também estão incluídos. Para mais informações, clique aqui.

POR PERTO

O zoológico de Londres fica dentro do Regent’s Park. Então, claro, aproveite para conhecer este lido parque da cidade.

INFORMAÇÕES

Outer Circle Regent's Park | NW1 4RY

0344 225 1826

diariamente a partir das 10h | fechamento muda de acordo com a época do ano. Para verificar os horários, clique aqui.

a partir de £22,90 (adulto) | £14,90 (criança)

*menores de 3 anos não pagam.

**valores baseados na compra online. Ingressos na porta do zoo: £30,00 (adultos) e £19,50 (crianças).

Camden Town

COMPRA DE INGRESSO | ZOO DE LONDRES

APROVEITE